segunda-feira, 22 de novembro de 2010

FOLHEADOS!


Recomendações para conservação da semijoia
Qualidade de jóia, cuidado de jóia
A semijoia é fabricada como jóia, ela passa pelo mesmo processo de acabamento da jóia. Depois do processo de fundição a semijoia recebe uma camada espessa de ouro, por isto ela se parece tanto com uma jóia.
Limpeza das semijoias: existem no mercado produtos não abrasivos específicos para a limpeza de jóias e semijoias, são denominados como limpa ouro ou limpa prata.
Riscos: Mesmo as jóias apresentam riscos depois de uso prolongado. Evite raspar a peça em superfícies ásperas, esbarrar em paredes, contato com material abrasivo como areia ou terra.
Deformação: sua semijoia poderá se deformar da mesma maneira que uma jóia caso não receba os cuidados necessários. Ao movimentar-se, cuide para que colares, brincos, pulseiras, etc, não enrosquem em algum objeto: as peças poderão se deformar ou partir. Se uma peça partir em um local de solda, só poderá ser consertada pro pessoas especializadas e deverão receber novo banho. Caso a ruptura aconteça numa montagem com argolas, a peça poderá ser consertada utilizando-se dois alicates apropriados.
Oxidação (alteração da cor): com o decorrer do tempo, as semijoias podem sofrer alterações na cor. Este fenômeno é chamado de oxidação e causa o escurecimento da peça. A oxidação é um processo natural e não implica em baixa qualidade. Todo produto produzido através de um processo químico, pode sofrer alterações se não for armazenado adequadamente ou tiver contato com outros produtos químicos. É o que acontece com remédios e perfumes, por exemplo. Ao fazer tratamentos de pele ou cabelo retire as semijoias, pois os cosméticos também são produtos químicos que podem causar alterações no banho. Para aumentar a vida de suas semijoias, também é aconselhável retirá-las ao tomar banco de mar ou piscina, pois a salinidade do oceano e o tratamento químico das piscinas podem danificar o banho da semijoia. Evite tomar banco com as semijoias e também evite deixar as semijoias em pias.
Armazenamento: depois do uso guarde as peças envolvidas em flanelas ou saquinhos de veludo, de preferência na cor preta, assim suas peças permanecerão bonitas por muitos anos.   

www.mariainezacessorios.elo7.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou envie um email para mariainezacessorios@gmail.com
Abraços!